Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

  /  David Bruno

David Bruno

Imagine o/a caro(a) Leitor(a) que Eça de Queiroz nascia no século XX e que por circunstâncias da vida trocava a pena de aparo ágil e o papel macio por um sampler. Imagine agora que as trocava as frases por pistas áudio, construindo os seus romances com samples. Imagine agora que um desses romances é uma clássica história de um amor não correspondido, e que a amada “não correspondente” não é uma mulher, mas sim uma cidade. Imagine, para terminar, que essa cidade é Vila Nova de Gaia e que o poeta sofredor é David Bruno. Se cumpriu os passos anteriores com sucesso, conseguiu passar o

primeiro nível desta narrativa, parabéns! Está agora completamente contextualizado para interpretar a obra que lhe iremos apresentar: “O Último Tango em Mafamude”.

 

Será importante clarificar o/a Leitor(a) que esta é uma obra multimédia, onde o sampling de áudio e de vídeo não só coexistem como também se completam numa sintonia que dá origem a este vídeo-álbum. Com referências visuais nacionais e referentes às décadas de 80 e 90, este objecto artístico é uma ode a uma época dourada na história recente do nosso País, onde a abundância, o “novo-riquismo”, os bons restaurantes, os cafés, os bares, os autarcas populistas, a construção, o crédito fácil e o bem estar da classe média floresciam.